Calculadora IMC

CÁLCULO DO ÍNDICE DE MASSA CORPÓREA (IMC)

O IMC (Índice de Massa Corpórea) é reconhecido pela OMS como a principal referência para classificação das diferentes faixas de peso. Mas, atenção: não deve ser o único parâmetro para definir os riscos relacionados à obesidade. Outros fatores, como circunferência abdominal e taxa de colesterol, também são muito importantes. Procure orientação médica para saber a melhor forma de se manter no peso ideal.

ALTURA: m cm

PESO: kg

Seu IMC:

Abaixo do peso!

Nesse ponto, o corpo magro deixa de ser saudável e o organismo fica mais vulnerável a infecções. Se o baixo peso persistir, mesmo com alimentação normal, procure ajuda médica; a dificuldade para engordar pode ser sintoma de alguma doença insidiosa, como o diabetes.

Parabéns, você está em seu peso ideal!

Seu peso está adequado à altura. É importante manter a educação alimentar e a atividade física. Fique atento caso seu valor esteja perto dos limites para os estágios de Baixo Peso ou Sobrepeso.

Acima do Peso (Sobrepeso)

Esta faixa indica que você está com predisposição à obesidade; dependendo do seu histórico familiar e pessoal, pode haver um quadro de pré-diabetes e hipertensão. Procure orientação médica para evitar o próximo estágio, que é Obesidade 1. Quanto mais quilos extras, maior a dificuldade para emagrecer.

Obesidade Grau 1

O risco de desenvolver diabetes, para quem está nesta faixa de peso, é de 20%, e o de hipertensão ultrapassa 25%. Há risco maior de outras doenças cardiovasculares, articulares, distúrbios psiquiátricos, apneia do sono e até certos tipos de câncer.

Obesidade Grau 2

O risco de desenvolver diabetes chega a 40%, e a chance de surgirem doenças associadas à obesidade, como reumatismos, câncer, apneia do sono, hipertensão e outros problemas cardiovasculares pode chegar a 50%. Procure orientação médica.

Obesidade Grau 3

O risco de desenvolver doenças associadas ao excesso de peso, como diabetes, reumatismos, câncer, apneia do sono, hipertensão e outros problemas cardiovasculares chega a até 90%. Nesse estágio, a cirurgia de redução do estômago pode ser indicada. Procure orientação médica imediatamente!